Ao meu Pai

E sempre tempo de sorrir...

Pai, Sei que pra sempre vou te amar,Que pra sempre vou recordar do seu olhar de carinho.
Tambem existiram os olhares de repressao , mas eram so pra chamar minha atencao.
Com seu imenso coracao,contava historias cheias de emocao.
E era assim que eu crescia.
Era mordendo a mao que vc me repreendia.
E eu obedecia. Esta vida que por momentos te maltratou, tambem te ensinou a ser um homen melhor .
Dessa vida voce guardou os bons momentos, e dos maus fez historias sem lamentos. Esta vida que te ensinou a ser cabra macho , menino travesso, pai unico e cheio de incriveis aderecos. Mesmo la no final dos seus dias, la estava seu sorriso. E e com ele que eu quero ficar, sem muito chorar. Porque foi sorrindo que vc me ensinou a viver . Eram as Suas gargalhas de tirar o ar , que me fazem implorar pra que em todas as nossas outras vidas eu possa te amar.
Sua filha Valeria

Thursday, August 26, 2010

Perolas de uma imigrante Carioca - Eu

Quando se chega na terra do Tio Sam, a vida eh muito loka viu ! Eh tudo diferente do que estamos acostumados no nosso Brasil, mais especificamente na  Cidade Maravilhosa que apesar de tudo, continuara sempre Maravilhosa.

Pra comecar voce se muda pra ca e vira suburbana :-)
 Isso mesmo . Nao mora no centro da Cidade , eh suburbana. Nao se ouve buzina no transito e nao ha filas nos Bancos. Nao se compra Jornal na Banca de Jornal e nem pao na padaria. Eh uma vida  cheia de novidades e expectativas.

Uma nova lingua. Segredo e conselho pra quem chega : "Se nao entender o que eles dizem, sorria. "
E foi assim que comecei. Pensei poh, sorrir vai ser moleza pra mim. Tai algo que sei fazer bem :-).

Pra uma pessoa que fala pouco como eu, eh timida e tudo mais hahahaha bobinha ne? pois e. Voces conseguem me imaginar calada?sem poder me comunicar e rindo mesmo sem esta entendendo patavinas do que os gringos estavam falando? na na ni na naoooo

Foi no, : "Nos vai , e no "books on the  table" que eu me virei. Sem vergonha de falar errado eu ia me virando. Com dois meses de America jah tinha namoradinho americano e tudo. Como consegui? ahhhh isso ai renderia varios outros posts :-)
Mas simplificando, Eh aquela  velha historia  da Halls preta e da Nha Benta, uma lingua Universal. :-)

Nessa epoca eu era engraxate e durante o tempo que eu engraxa eu falava o tempo todo. Se eles me entendiam? nem sempre, mas sempre tinham boa vontade de me ensinar e as gorjetas eram sempre pelo meu sorriso.

Ate no Metro eu arrumava um papo . Sentadinha ao lado de algum cidadao que lia seu  jornal, eu pedia licenca e perguntava apontando pras materias " what is it? " ai no minimo por educacao e me achando meio louca os gringos me contavam o que tava rolando.Americano eh muito bonzinhoooo :-)

Mas nessa de achar que ja falava alguma coisa da lingua, um dia me dei mal.

Andando nas Ruas de Washington DC, me dirigi a um dos poucos camelos que existem , vendendo replicas de bolsas famosas e perguntei: " Sr. Good Morning - How much is this pussy" ???
 OMG !!! esse cara era um Muculmano de turbantinho e tudo na cabeca okay. Ele me olhou nos olhos e disse: " what" ??? e eu repeti. E ele dizia " I don't understand you" e eu repeti 3 vezes genteeee e detalhe: tava puta ja okay? porque o cara nao entendia meu ingles perfeito hahahahah

Cheguei na casa da minha irma irritada! reclamando de como os proprios imigrantes eram grossos com outros imigrantes e tal ... ate que minha irma me perguntou como eu fiz a pergunta em ingles pro cara. hahahahahahaha foi aquela gargalhada. Pensas que eu voltei na barraquinha do cara? nunquinha :-)

3 comments:

  1. ahahahahahaha rindo pacarai... só tu mesmo, Val!!! me fazer rir a estas horas, ainda mais ralando! kkkkkkkkkkkkkk you're so fuckin'funny! :o)) Seu blog é véri gúdi indiiidi!
    beijuxxx
    Si Ferreroni ;)

    ReplyDelete
  2. Amigaaaaa!!!! Vc é ótima!! Rir muito!
    Eu tb não voltaria!!!rsrsrsrs!!!
    Bjks!!

    ReplyDelete
  3. Val vc não existe!!!!!
    Peraí pra um detalhe....essa adaptação pra suburbana eu não tive. Ufa alguma coisa me valeu ser nascida e criada no subúrbi do Rio. Pontos pra mim!! rsrs

    ReplyDelete