Ao meu Pai

E sempre tempo de sorrir...

Pai, Sei que pra sempre vou te amar,Que pra sempre vou recordar do seu olhar de carinho.
Tambem existiram os olhares de repressao , mas eram so pra chamar minha atencao.
Com seu imenso coracao,contava historias cheias de emocao.
E era assim que eu crescia.
Era mordendo a mao que vc me repreendia.
E eu obedecia. Esta vida que por momentos te maltratou, tambem te ensinou a ser um homen melhor .
Dessa vida voce guardou os bons momentos, e dos maus fez historias sem lamentos. Esta vida que te ensinou a ser cabra macho , menino travesso, pai unico e cheio de incriveis aderecos. Mesmo la no final dos seus dias, la estava seu sorriso. E e com ele que eu quero ficar, sem muito chorar. Porque foi sorrindo que vc me ensinou a viver . Eram as Suas gargalhas de tirar o ar , que me fazem implorar pra que em todas as nossas outras vidas eu possa te amar.
Sua filha Valeria

Sunday, August 22, 2010

Vacas sem Grama


Acabo de assitir o documentario Food Inc. Sinceramente estou enojada e com medo de comer.

Adoraria que viesse alguem pra me dizer " ahh isso eh mentira, acredita nisso nao"  .
infelizmente isso nao acontecera. Eh muito triste o que esta acontecendo com a producao de comida nos EUA.

Antes tinha a ideia de que nao comer Fast Food ja era o suficiente pra ficar longe "do que nao presta". Mas o grau de descuido e ambicao vai muito mais alem dos Fast Food. As grandes empresas alimenticias que sao hoje grande fornecedoras do Mc Donald's , Burger King e outros renomados distribuidores de "doencas" disfarcadas de hamburgers,  tambem fornecem para os nossos supermercados, carnes e galinhas totalmente encharcadas de antibioticos e amonia

Esse monte de calorias se tornou mais barata e assim mais acessivel pra maioria da populacao. O famoso " Dollar Menu" custa menos que o Brocoli ou Alface. A duzia de ovos frescos e organico custa 3$ e a lata de refrigerante $0.75

Vacas e galinhas sao alimentadas de Xarope de Milho para que crescam rapidamente e engordem em pouco tempo. As galinhas ficam tao gordas que mal  conseguem ficar de pe. O desejo do consumidor pela carne branca , fez com que os "engenheiros de Galinha" produzissem  as mesmas com peitos maiores.

Ninguem esta preocupado com o eco sistema. Ninguem esta pensamento no Kelvin, menino de 2 anos e meio que morreu de Escherichia Coli , 15 dias depois de ter comido um Hamburger.
Niguem esta preocupado com a Diabtes. Um em cada 3 americanos nascido apos o  ano 2000 tera Diabetes tipo 2.
32 mil porcos sao mortos por dia no maior abate de porcos do mundo situado numa pequena cidade chamada Tar Heel.

Assistir essa parte do filme foi uma das mais chocantes de todas. Esses trabalhadores trazidos ilegais do mexico exercem um dos trabalhos mais perigosos  e mais baratos do mundo.Expostos a contaminacoes que matam em menos de 15 dias.

Eu poderia ficar aqui por escrevendo , escrevendo e escrevendo sobre esse documentario. mas sinceramente meu pedido hoje e que voce assista e mude sua forma de se alimentar.Todas essas doencas que ouvimos falar hoje e que nao eram notadas na epoca da nossa avo, sao frutos das comidas envenenadas que comemos hoje.
A engenharia Genetica precisa acabar.Enquanto isso vou prestigiar oa maximo que eu puder os fazendeiros locais, o organico e me envolver com projetos que ajudem a garantir uma melhor alimentacao pras criancas.

5 comments:

  1. so pra voce entender ainda melhor o porque da minha indignacao mulheres gravidas expostas a esses pesticidas tem grande chances de dar a luz a bebes com(ADHD)deficiencia em se concentrar-

    Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD)desculpem mais tenho as vezes dificuldade na traducao de algumas informacoes e assuntos aprendidos na lingua inglesa.

    ReplyDelete
  2. Val, não tive a oportunidade de ver o documentário e nem sei se já está disponível por aqui, mas pelo seu breve relato deve ser algo chocante mesmo. E pensar que usam a mão de obra barata, de gente que chega com tantos sonhos. Muito triste.
    Um beijinho e já estou por aqui

    ReplyDelete
  3. Ui, q perigo isso! Vou procurar o documentario, mas já to até com medo de vê-lo.

    ReplyDelete
  4. Pois eh, eu entao, eh mais do que meu homework ver esse filme! Cara...mas a nacao toda ta doente, nao adianta. A gente tem que 1o fazer eles entenderem que fried food eh ruim pra saude...ja pra eles entenderem que ha problemas de hormonios, agrotoxicos, aditivos etc...aff, ai ja eh tooo much! Bom, legal seu blog...Vou visitar sempre!

    ReplyDelete
  5. Nossa! Eu, não sou galinha mais fiquei choocada com este relato!! Será que aqui tb tem este tipo de reportagem? Vou procurar saber para ficar informada!!Nossa uma criança comer um hamburguer depois morrer é o fim!!!!
    Bjss!!!

    ReplyDelete